5 dicas para aumentar as taxas de conversão do site

Uma das métricas mais importantes para qualquer negócio online ou campanha de marketing é a taxa de conversão do seu site. Não importa se você leva milhões de pessoas ao seu site, se nenhuma delas realiza a conversão. O que constitui uma conversão dependerá, é claro, de qual é o seu objetivo. Podem ser downloads de conteúdo, compras, inscrições em suas listas de e-mail e muito mais. No entanto, em todos os casos, essas conversões criarão receita imediata ou empurrarão os clientes em potencial para outra fase do funil, de modo que eles se convertam em receita mais tarde.

Portanto, as taxas de conversão se traduziram em receitas, eventualmente. E isso significa garantir que você gere a melhor taxa de conversão possível, o que não deve ser muito difícil, certo? Bem, na verdade não. As coisas nunca são tão simples porque há muitos fatores a serem levados em consideração que afetarão a conversão ou não de um cliente potencial. Aqui estão 5 dicas para ajudá-lo a melhorar sua taxa de conversão.

Aumente seus CTAs

Uma ação é composta de quatro elementos, a saber, oportunidade, habilidade, força de vontade e incentivo. Em outras palavras, você tem que apresentar aos usuários a oportunidade de converter, dar-lhes os meios para fazê-lo, fornecer-lhes uma tentação e, então, garantir que eles o façam.

A primeira etapa é fornecer a eles a oportunidade de conversão, e isso significa ter várias frases de chamariz em seu site. Embora a qualidade geralmente seja mais importante do que a quantidade, neste caso, ambas são igualmente importantes. Oferecer muitas oportunidades é uma das coisas mais simples que você pode alterar, mas também é a mais negligenciada.

Portanto, certifique-se de postar muitos CTAs, proporcionando aos visitantes a oportunidade de se inscrever, comprar ou fazer download. Coloque-os na barra lateral, em suas postagens, como ofertas pop-up e muito mais. Não enlouqueça, no entanto. Você não quer alienar seus clientes potenciais. Encontrar o ponto ideal pode ser difícil, mas não é nada em que um pequeno teste de divisão não vá ajudá-lo.

Posicione seu CTA no final do conteúdo atraente

Um estudo descobriu que as taxas de conversão aumentaram 304% quando a frase de chamariz foi colocada após um conteúdo atraente. Portanto, certifique-se de que sua cópia de vendas seja estelar e coloque o CTA no final, pois seus visitantes ficarão mais motivados a seguir em frente, uma vez que você os convenceu com sua cópia.

Facilite as conversões

Algumas pessoas parecem ter a intenção de se auto-sabotar. Eles forçam seus usuários a preencher formulários longos ou seu site está cheio de bugs, tornando impossível a conversão. E a maioria das pessoas desistirá em alguns segundos, porque nossa capacidade de atenção encolheu a níveis ridiculamente baixos. Portanto, para evitar que seus visitantes saltem do barco, certifique-se de que seu site seja fácil de navegar, funcional e que todos os formulários sejam fáceis e rápidos de preencher. É o menor obstáculo para os visitantes desistirem, perdendo outra conversão para você, então não dê a eles a oportunidade de desistir.

Ofereça um ambiente livre de distrações

Já estamos cercados por uma miríade de distrações, então a última coisa que você deve fazer é fornecer a seus visitantes ainda mais distrações quando quiser que eles convertam. Em vez de colocar suas frases de chamariz entre uma tonelada de outro conteúdo que envolva seus visitantes, tente manter a área ao redor o mais organizada possível. Não o cole próximo à links para conteúdo relacionado ou próximo a um anúncio de banner porque a atenção dos visitantes ficará dividida e você poderá perder. Lembre-se de mantê-lo o mais livre de distrações possível se quiser que suas taxas de conversão aumentem.

Não dê a eles muitas opções

Embora as opções sejam geralmente uma coisa boa, oferecer a seus clientes em potencial muitas opções pode sair pela culatra. Quanto mais opções alguém tiver, maior será a probabilidade de congelar e ficar preso no modo de paralisia de análise. Geralmente, atenha-se a duas ou três opções, no máximo, porque será mais fácil para seus clientes em potencial tomarem uma decisão. Além disso, certifique-se de que a oferta do meio é aquela que você realmente deseja vender, porque as pessoas geralmente tendem a escolher a do meio, um fato que foi comprovado repetidamente por varejistas e profissionais de marketing.

Existem muitas outras estratégias e táticas para ajudá-lo a aumentar as taxas de conversão do seu site, mas certamente são um bom ponto de partida. Além disso, lembre-se de que a chave é realmente trabalhar nisso e, depois de fazer seus testes e estabelecer a melhor metodologia, você pode passar para outras táticas para aumentar ainda mais essas conversões.

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