7 estratégias de E-mail

Quer você seja novo no marketing por email ou esteja refinando suas estratégias de email há anos, existem sete iniciativas que são essenciais para o seu sucesso contínuo no email marketing.

Aumente seus esforços de segmentação dos dados de marketing por email oferecem um incrível poder de segmentação e a capacidade de tirar proveito de pequenos segmentos de público que, de outra forma, seriam financeira ou tecnicamente difíceis de alcançar. Se você ainda não começou a segmentar sua lista e enviar mensagens mais direcionadas com base nos dados ou comportamentos do destinatário, comece hoje. A maioria das pesquisas na indústria de e-mail indica que a segmentação produz ganhos significativos nas conversões de e-mail.

Algumas estratégias típicas de segmentação incluem:

Geografia.Esta é uma estratégia de segmentação fácil e bastante óbvia. Por exemplo, é improvável que seu cliente na Flórida esteja interessado em um snowmobile. E seu cliente em Minnesota provavelmente não está interessado em um jet ski – pelo menos no inverno. A geografia também pode ser um indicador poderoso dos padrões de compra e outras influências no ciclo de compra. Veja a indústria de alta tecnologia, por exemplo. Em bolsões de alta tecnologia, como o Vale do Silício, os primeiros usuários são muito mais comuns.

Demografia. Este é outro fácil e pode fazer muito sentido. Por exemplo, sabemos que homens e mulheres podem interpretar informações de maneiras bastante diferentes. O público mais jovem em relação ao mais velho também recebe informações de maneiras diferentes.

Título e função do trabalho. Você está enviando e-mails para usuários em potencial sem – ou com todo o – poder de compra?

Um proprietário ou CFO pode querer saber sobre o ROI. Um gerente intermediário pode querer apenas tornar seu trabalho mais fácil. E um engenheiro ou programador deseja encontrar maneiras melhores de trabalhar. E assim por diante.

Frequência de compras. Compradores menos frequentes podem exigir uma oferta urgente para incentivá-los a agir. Ou talvez você queira recompensar os compradores frequentes com privilégios exclusivos por e-mail. Gastos monetários. Ajuste os recursos para que você dedique seus esforços aos clientes que gastam mais dinheiro com sua empresa.

Se você tem segmentado seu público de e-mail, não pare. Tente encontrar novas maneiras de segmentar e analisar a segmentação com base na atividade histórica de e-mail, talvez tratando as pessoas que “clicam” ou “abrem” com frequência de maneira diferente.

Repense e refine suas campanhas de aceitação

Faça uma verificação em seus processos de aceitação. Revise tudo, desde os campos de dados que você está coletando até o e-mail de confirmação que enviará posteriormente. Pequenas mudanças podem significar grandes ganhos em novos públicos, bem como definir as expectativas adequadas para os assinantes.


  • Você pode aumentar as adesões reduzindo a coleta de dados desnecessária?

  • Você está direcionando os visitantes da Web de forma proeminente para que se inscrevam para receber e-mail? Você pode colocar isso em mais páginas ou em locais mais visíveis?

  • Você define claramente os benefícios significativos e relevantes para os assinantes que se inscrevem no seu e-mail? O e-mail que você envia confirmando a adesão reafirma os benefícios?

  • Você define expectativas e pede aos assinantes que “adicionem este endereço à sua lista segura” no processo de adesão?

A linguagem que você usa, os gráficos de suporte e as técnicas de teste que você emprega podem fazer uma grande diferença – entre ser totalmente ignorado e criar um relacionamento dinâmico e em evolução que pode aprimorar a precisão do banco de dados, enriquecer o diálogo e ajudá-lo a exibir um escopo maior de serviços .

Além disso, se você não estiver usando políticas restritas de aceitação, comece agora. À medida que os destinatários continuam cansados ​​de e-mails indesejados, você continuará a ver taxas de resposta em declínio se não estiver usando um processo somente opt-in.

Limpe suas listas e tente mantê-las

Realize uma limpeza completa de suas listas de e-mail. Isso não significa necessariamente excluir cegamente um monte de nomes, mas sim usar estratégias de segmentação para tratar destinatários historicamente inativos de forma diferente das pessoas que estão ativamente abrindo e clicando em suas mensagens de e-mail. Aqui estão algumas sugestões para limpar a casa periodicamente:


  • Dê uma olhada em suas listas e segmentos de lista. Existem alguns segmentos de lista que você nunca usa? Se sim, limpe-os.

  • Revise as listas de pessoas que não responderam às mensagens nos últimos meses e entre em contato com elas de uma forma diferente do resto da sua lista. Se eles ainda não responderem, considere removê-los. Lembre-se de que o sucesso do e-mail hoje está relacionado à qualidade e não à quantidade.

  • Reveja todos os novos segmentos de lista que você deseja fazer. Existe alguma maneira de segmentar e fortalecer as mensagens para vários grupos? Nesse caso, segmente-os agora e comece a se comunicar com mais eficácia com esses grupos.

Design para imagens desativadas e painéis de visualização o público está cada vez mais olhando para suas mensagens sem as imagens ativadas. (Pode não ser a escolha deles, mas sim o padrão do cliente de e-mail.) Certifique-se de que suas mensagens ainda sejam legíveis e atraentes sem imagens. Isso pode significar criar mensagens usando menos imagens ou incluir uma pequena lista de artigos no topo do seu boletim informativo.

Essa técnica funciona bem para as pessoas que estão visualizando sua mensagem também por meio de um painel de visualização. Garantir que conteúdo suficiente seja colocado no canto superior direito da mensagem para dar aos destinatários algo em que agir será importante para as taxas de sucesso.

Padrões de autenticação do instituto

A autenticação de email atingiu massa crítica e continuará a crescer em importância para entrega de email. Se ainda não o fez, certifique-se de configurar registros SPF, registros de ID de remetente e e-mail usando a autenticação Domain Keys Identified Mail (DKIM) sempre que possível. O uso adequado desses métodos de autenticação ajudará na capacidade de entrega e contribuirá para construir uma reputação positiva para o seu domínio.

Seu departamento de TI e / ou provedor de serviço de e-mail deve ser capaz de fornecer etapas específicas sobre como configurar esses métodos de autenticação. Eles também podem verificar quais métodos de autenticação já estão configurados, se você não tiver certeza. O gráfico abaixo mostra uma visão muito simplista e conceitual do e-mail com e sem autenticação.

Expanda seus esforços de teste de e-mail

Uma das melhores maneiras de refinar sua estratégia de e-mail é por meio de testes. Se você for um iniciante nisso, a forma mais simples de teste é dividir sua lista de e-mail em segmentos A e B e enviar a cada segmento uma mensagem onde um elemento, e apenas um elemento, é variado: linha de assunto, cópia, imagem, layout, oferta, apelo à ação, etc.

Em seguida, analise os resultados para determinar qual variação teve mais sucesso em aumentar a resposta e otimizar as mensagens futuras de acordo.

Sempre que estiver testando, lembre-se das seis etapas para o sucesso do teste de e-mail:

1. Faça uma pergunta

2. Forme uma teoria

3. Crie o teste

4. Segmente a lista

5. Meça e analise os resultados

6. Faça alterações

Se você já é um profissional de teste ou já realizou alguns testes nos anos anteriores, continue refinando o que aprendeu para melhorar continuamente o desempenho de sua campanha. Tal como acontece com muitas das outras iniciativas que descrevemos, ganhos pequenos e contínuos podem fornecer grandes dividendos.

Repense as campanhas cansadas Os profissionais de

marketing estão cada vez mais vendo o poder que o email marketing pode ter quando usado corretamente como parte do mix de marketing. Nós o encorajamos a ir além do status quo com seus esforços de email abrangentes e construir agressivamente suas campanhas para entregar melhores resultados e novas oportunidades.

Repense as campanhas que já foram veiculadas por um tempo e analise as análises para descobrir novos caminhos de conteúdo ou funcionalidade aos quais seu público pode responder. O e-mail oferece uma plataforma única para mudar campanhas para melhor de forma rápida e econômica. Aproveite essas habilidades exclusivas para maximizar seus esforços.

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