Tráfego pago para iniciantes – O que é e por que deve investir em suas campanhas

Quem está começando a empreender na internet quase sempre se depara com o termo tráfego pago. Contudo, boa parte sequer faz ideia do que isso significa e como tirar proveito desse recurso para alavancar suas campanhas na web. Se você é um deles, não se preocupe!

Nesse post, mostraremos tudo o que precisa saber sobre tráfego pago.

Tráfego pago – o que é?

Também conhecido como link patrocinado, o tráfego pago consiste em anúncios publicitários que são criados por plataformas específicas para gerar acessos rápidos em sua página na web.

Você pode usar essa estratégia de marketing digital para:

  • Lançar novos produtos na internet;
  • Criar lista de leads;
  • Dar mais visibilidade a sua marca criando anúncios que colocam sua página nas primeiras posições dos motores de busca;
  • Encaminhar pessoas até sua página de vendas.

Seja qual for o objetivo, o tráfego pago pode contribuir bastante com que está começando a criar suas campanhas em plataformas como Facebook e Instagram, por exemplo.

Tráfego pago e orgânico – qual a diferença?

Tão importante quanto saber o que é tráfego pago para iniciantes, é compreender a diferença entre ele o tráfego orgânico.

Basicamente, o tráfego orgânico é uma estratégica que atrai visitantes de forma orgânica. Ou seja, o tráfego nesse caso é gerado quando o usuário faz uma pesquisa nos motores de busca. Os resultados geralmente aparecem a longo prazo e dependem muito da sua dedicação bem como das técnicas de otimização (SEO) que você usa.

Por outro lado, o tráfego pago atrai visitantes por meio de anúncios pagos em sites e redes sociais. Aqui, é necessário fazer um investimento direto.

Porém, dependendo do quanto investir bem como da sua capacidade de desenvolver anúncios criativos e relevantes, os resultados aparecem de forma imediata.

Por que ele é importante?

Basicamente, apostar em tráfego pago para iniciantes é algo que pode oferecer inúmeras vantagens, para o seu negócio. Principalmente se você:

  • Não tem tempo para estudar e construir boas estratégias de SEO para implementar em suas campanhas;
  • Já possui uma página online, mas não consegue gerar um grande volume de tráfego;
  • Ainda não alcançou a visibilidade do seu público-alvo conforme deseja;
  • Quer obter resultados imediatos, mesmo não possuindo conhecimento técnico.

E entre as principais vantagens que o empreendedor iniciante bem como o dono de pequena empresa pode ter com o link patrocinado, estão:

#1 Mais autoridade

Quem está iniciando agora e possui pouca ou nenhuma autoridade no mercado online, com certeza o tráfego pago pode dar a força necessária para indexar suas primeiras palavras chave na web.

#2 Flexibilidade na hora de investir

No tráfego pago para iniciantes é você quem diz quanto quer investir. Inclusive, o ideal é que inicie investindo valores pequenos. E, conforme for alcançando bons resultados, bem como se identificando com essa estratégia e as ferramentas que ela envolve, passe a investir um pouco mais.

#3 Retorno imediato e melhor segmentação

Ao apostar em links patrocinados, seus anúncios estarão sempre bem posicionados. E, com isso, suas chances de converter os anúncios em vendas são muito maiores.

Além disso, no tráfego pago, você define qual público deseja atingir, o que também lhe ajuda a obter um retorno financeiro mais rápido, já que você estará oferecendo o produto certo, para as pessoas certas.

#4 Facilidade para identificar as melhores estratégias de vendas

Como no tráfego pago é possível lançar quantas campanhas achar necessário, você pode acompanhar o desempenho de cada uma. E realizar diferentes tipos de testes para saber qual estratégia está dando certo assim como qual precisa ser melhorada ou mesmo eliminada de suas campanhas.

Conclusão

Como pode perceber, o tráfego pago é a melhor estratégia para compreender o seu público e oferecer a solução que ele busca, no momento certo. Assim, você ganha mais visibilidade, elevar suas vendas e diminui seus gastos.

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